matheus arruda
ROTEIRISTA / CRIADOR
Graduado em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Matheus Arruda é mestrando em comunicação pela mesma instituição, e acumula diversas colaborações de roteiro, direção e dublagem em produções universitárias, e independentes, Entre as mais recentes estão “TABA” (VIII Janela Internacional de Cinema) e “Amor By Night”, curta no qual assina o roteiro com seu irmão Henrique Arruda. O filme encontra-se em pós-produção, sob patrocínio do SEBRAE/PE. Paralelo à jornada audiovisual, Matheus também desenvolve trabalhos na cena pernambucana de quadrinhos, atualmente como roteirista da HQ “A Tribo”, e colaborando com reviews sobre a área para o portal cultural “Tamo Lendo” (Tamolendo.com) e Cumbuka (Cumbuka.com).
ILUSTRADOR / COCRIADOR
luciano monteiro
Cineasta pela UFPE, com graduação sanduíche em “Artes Visuais” na University of Frase Valley, BC, Canadá / 2013, e pesquisa acadêmica em “Cinema Transicional e co-produção Cinematográfica” na Concordia University, Montreal, Canadá/ 2013, Luciano Monteiro acumula no currículo experiência vastas como artista visual, entre elas: arte educador, “Storyboard e Narrativa Gráfica”, Portomídia / 2018; curador, “1a mostra de Cinema de Animação Canadense” / 2002, e storyboarder em diversos projetos audiovisuais do Recife, como o longa-metragem “Era uma Vez Eu, Verônica” (Dir: Marcelo Gomes /2004) e a série de TV “Fãtásticos” (Dir: Henrique Spencer e André Pinto). Atualmente trabalha como concept artist dos longas “A Máquina de Dr. Lobato” (em desenvolvimento. Dir: Marcello Trigo) e “Encruzilhada” (em desenvolvimento. Dir: Luiz Rodriguez Jr). Seus trabalhos já foram expostos em diversas feiras e salões arte visual, entre eles o “Brazilian Art and Film Week”, Londres / 2017.
henrique arruda
PRODUÇÃO / IDENTIDADE VISUAL
Nome por trás da produtora audiovisual pernambucana, Filmes de Marte, Henrique Arruda é Diretor, Roteirista, Diretor de arte, e Produtor, acumulando em sua trajetória a realização de 4 curtas-metragens autorais. Sua obra mais recente, Os Últimos Românticos do Mundo (2020), viabilizada pelo 11º FUNCULTURA Audiovisual, teve estreia nacional durante a 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), e première internacional no 17º IndieLisboa (POR), em agosto de 2020. Juntas, suas obras somam mais de 30 prêmios, e participações em mais de 100 janelas ao redor do mundo.